sábado, 12 de dezembro de 2009

O fim

Todos se olharam. Não havia mais nada para ser dito. Os pensamentos anteriormente verbalizados ressoavam na cabeça de cada um como fantasmas; como pequenas linhas de uma fumaça bem prateada rondando-lhes a cabeça; procurando por um modo de entrar. Mas nenhum dos existentes presentes queria deixar aquelas palavras entrarem, porque, assim, tomariam consciência do que viria a acontecer no próximo ano.

[Consciência dói. Consciência pesa. Adquirir consciência é um processo difícil de amadurecimento do indivíduo. Esse processo, todos sabemos, não costuma ser fácil e voluntário. Mas obviamente, é necessário. Mais do que isso, indispensável. Penoso também é tomar consciência de que o amadurecimento é requisitado.]

As pessoas foram se dispersando, com as palavras ainda rondando-lhes a cabeça. Ao passarem pela porta de saída do local, as palavras subitamente entraram-lhes na cabeça, surpreendentemente bem-aceitas, indubitavelmente entendidas. Um pequeno passo para um ano novo e repleto de novidades assustadoras.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito lindo!