segunda-feira, 31 de agosto de 2009

desabafos de uma alma inquieta

Impulsiva; teimosa; arrogante; fria; racional; lógica; sarcástica; irônica; alienada; negligente.
Idealista; mandona; perfeccionista; séria; fiel à seus valores; forte; decidida; exigente.
Afável; amiga; carinhosa; sensível; sentimentalista; doce; preocupada até demais; romântica.
Frágil; ingênua; carente; indecisa; insegura; insatisfeita; indefinida.
Inteligente; corajosa; leal; protestante; revolucionária; deslocada; gauche.
Psicóloga; advogada; mãe; professora.

É muito chato ter de lidar com uma combinação explosiva dessas... eu tenho pensado seriamente em mudanças...
É muito difícil e pesado balancear o amor-próprio e a vontade própria. É muito difícil não me trair e sair feliz. É muito pesado não mudar pra agradar.
É muito difícil ser sozinha, encarar tudo isso sem alguém que seja parecido e diga 'olha, eu já passei por isso, você devia fazer tal tal e tal coisa'. Amigas, amigos, ajudam, claro, eu não os trocaria por nada, mas... não é a mesma coisa.

Eu não gosto de mim. Já tive frustrações demais. Decepções demais. Perdas demais...

2 comentários:

vmbsf disse...

Eu não posso e nem devo atenuar o seu sofrimento;mas saiba que "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".Você é maravilhosa exatamente pela complexidade que emerge.E terá a vida para lapidar sua alma.Enquanto apenas não esqueça de pedir desculpas e procure respirar antes de agir.
Sou fã da garota gauche.

papai disse...

Como voce acha que alguem tão "experiente" quanto voce consegue dominar todos esses conflitos? Vivendo, chorando, sofrendo, rindo, cuidando de suas responsabilidades e, quando tiver os acessos de "irresponsabilidades, impulsividades, e os demais im..", conte sempre com quem te ama incondicionalmente.