domingo, 26 de abril de 2009

domingos, tediosos domingos

Não gosto de domingos, e pra ser franca, nunca gostei.
Primeiro, quais são as primeiras coisas que te vêm na cabeça? Bom, na minha:
- futebol.
- compra de mês (vamos combinar, insuportáveis tardes de domingo são caracterizadas por idas super hiper mega blaster master faster strong 9.0 plus longas ao carrefour).
- almoço em família.
- e, finalmente, quando você se livra de almoços em família, compras de mês, e futebol, você é castigado com tédio.

Sim senhores, hoje é domingo, e qual foi minha sentença? Compra de mês.
Fui até o Carrefour. Uma vaga foi encontrada, nos confins do estacionamento.
(o estacionamento do Carrefour que eu fui, particularmente, parece um grande corredor da morte estilo filme de terror: algumas luzes falhando, canos estragados, poças de água no chão, ecos e sombras vindos não sei de onde).
Localizei, junto com minha família, a porta do Carrefour, e vi a imensa lista de compras. Os itens se encontravam nos seguintes corredores:
Limpeza: corredores 4, 5 e 6.
Alimentação: corredores 7, 8, 9, 10 (e bebidas: 11).
Higiene pessoal: corredores 1 e 2.
Papelaria: corredor 3.
Digamos que você passe 5 minutos em cada corredor. Você terá gasto 55 minutos, se for objetivo e tiver um ótimo olho. Agora, se você não for tão expert em compras, vai gastar uns 7 minutos em cada corredor. Nesse caso, terá gasto 77 minutos perambulando por lá.
Agora, se você não for tão expert em compras e ainda for um débil mental que nunca acha nada, como eu, você gastará dez minutos em cada corredor, totalizando em 110 minutos.

Porque eu estou escrevendo sobre isso?
a) Para falar sobre como odeio domingos.
b) Para falar sobre como odeio o Carrefour.
c) Para falar sobre como odeio domingos passados no Carrefour.
d) n.d.a.

Se você respondeu a letra c, considere-se errado.
Resolvi escrever toda essa lenga-lenga pra dizer que, ao decidir fazer esse blog, parei pra pensar em como eu estava aproveitando meu tempo, minha vida, meus preciosos minutos de minhas preciosas horas de meus preciosos dias.
Todo minuto que você passa com alguém que você gosta, respeita, admira e confia, é um minuto aproveitado e que futuramente será lembrado com carinho. Com sua família, com uma amiga, com uma turma, com um amor. Mesmo que durante aquele precioso minuto, vocês só tenham ficado se encarando, sem dizer nada, falando e passando sentimentos apenas com o olhar.
Ou ainda, todo tempo que você passa sozinho, refletindo, ou fazendo alguma coisa que você gosta, investindo toda sua criatividade e energias em algo, isso te faz bem, te purifica, te desestressa.

Então, qual é a maneira certa de gastar o tempo?

A resposta pra isso vai se encontrar em você, e apenas em você.

Mas eu te dou sete motivos para passar seu tempo com alguém que você ame.
1- você vai estar com alguém que você ama; 2- você vai se sentir bem na presença da pessoa; 3- você vai ficar feliz; 4- sua companhia vai ficar feliz; 5- a alma da pessoa talvez complete a sua, num momento mágico conhecido como abraço; 6- você vai aprender a dar valor às pequenas coisas da vida; 7- você verá o quão sincero, frágil e dócil o ser humano pode ser.

Um comentário:

bruckz disse...

gosto de quase tudo o que você escreve;porém quando você resolve compartilhar seus pensamentos e sua forma de seguir a vida, sinto um orgulho que expande no meu peito e me faz ter a certeza de que você está no seu centro e que,por mais abalos que a vida traga, você os suplantará, com dignidade e poesia.
Um grande afago nos seus cabelos e um olhar de aprovação, da sua progenitora filósofa que lhe transmitiu o gosto pela análise existencial.