domingo, 13 de setembro de 2009

obstáculos

Idiotice é esperar que todos vão ser como você. Estupidez é pensar que algo vai ocorrer da forma exata como você planejou. Burrice é achar que não há empecilhos.
Empecilhos, problemas, indecisão, confusão, dor de cabeça, preocupações, obstáculos, barreiras, sempre um desses vai estar no caminho. Bem-aventurados são aqueles que resistem à tudo sem machucados.
Empecilhos, problemas, obstáculos, barreiras... são todos (relativamente) fáceis de se lidar com. Sim. Um problema uma hora se resolve. Um empecilho, em algum momento, é contornado, como o obstáculo. Barreiras são quebradas.
Preocupações são controladas e dores de cabeça são medicadas.
Indecisão. "Se sou indecido? Ah, não tenho certeza", diria o indeciso. Indecisão é a alma querer uma coisa e o cérebro outra. Indecisão é você precisar daquilo, mas não querer aquilo. Indecisão é gostar do sim, mas precisar do não.
Confusão. Ausência de ordem ou de alguém que ordene, claro. Confusão é você precisar daquilo, mas não querer aquilo, e ao mesmo tempo querer estar e ter aquilo. Sim. Confusão é indecisão ao quadrado.

Não gosto de me confundir, não gosto de estar indecisa... ambos atrapalham muito. Em todos os aspectos. Ser decidido e transparente sempre ajuda. Pensem a respeito.

Um comentário:

mariina disse...

indecisão é não saber se deve seguir o que quer ou fazer o que parece certo. confusão é estar indeciso e nem saber que estar. ODEIO INDECISÃO, ODEIO CONFUSÃO, ODEIO ME SENTIR ASSIM, ODEIO QUANDO SENTEM. meus pesames e minhas desculpas, rs.