domingo, 4 de outubro de 2009

identidade

Ultimamente tenho refletido muito sobre minha identidade (afinal, suponho eu, que isso seja o que adolescentes fazem). Do que eu gosto, do que eu não gosto. Qual meu estilo, quais os meus princípios, no que eu acredito, o que eu acho besteira, o que eu quero ser, o que eu não quero ser, entre outras coisas.
É inevitável para mim não me questionar em frente a situações esclarecedoras. E devo pontuar que tenho passado por uma série, um desfile, uma parada de situações esclarecedoras, de um tempo para cá. E esses questionamentos sempre me trazem muitas dúvidas e poucos esclarecimentos.
Penso em quem eu sou todos os dias. E todos os dias, eu descubro algo em mim do qual eu gosto, e algos em mim dos quais eu não gosto. Até aí tudo bem. O que me confunde é que um dia eu gosto de certo traço na minha personalidade. No dia seguinte eu já não gosto mais! E então é que entra a indecisão em cena. E então é que entra o TEMPO em cena. E então é que entra a minha IMPACIÊNCIA em cena. E então entra a indecisão de novo. É um círculo vicioso. Estou presa dentro de mim sem chance de saída.

A não ser que alguém me ajude. Amigos tentam me ajudar, me lembrar de quem sou eu. Mas é preciso algo mais.

3 comentários:

Mary's Blog disse...

você quer que um anjo dessa do ceu e te mostre quem você é? você é a brucks, vc sabe quem é. só que vc não é todo dia, porque é ISSO que os adolescentes fazem: mudam todo o tempo. e quer saber? eu gosto disso. traz uma puta confusao/raiva/dor de cabeça.. maaaas traz tb toda a graça de existir. e quer saber em que eu acredito (hoje)? acredito que enquanto agente tiver hormonios pra culpar, nada mais certo que continuar mudando freneticamente. (mari,www.mari.popzilla.com.br)

vmbsf disse...

Conflitos não são exclusividade de adolescentes; adultos os tem pela vida toda;isso é saudável, melhor do que nunca se questionar.E você é muito mais resolvida que muitos adultos, pode acreditar!

Dóia Veloso disse...

A Valéria tem razão... Conflitos existenciais não são exclusidades de um adolescente, mas do ser humano. Este não pode se resumir só em ser ou não ser, ele é complexo, usando em torno de 10% do seu cérebro.
Pessoas que dizem que estão certas de que é isso ou aquilo, são as que mais se surpreendem com certas atitudes em certas situações.. E essas perguntas que você se faz, são o que lhe evolui e fazem você chegar ao um ponto de conhecimento de si própria que poucos chegam...
Então, grite, esperneie, se questionem, responda e enlouqueça um tico... isso faz bem... apesar que pensar demais, enlouquece.
xD