quinta-feira, 8 de outubro de 2009

produto da insatisfação

Insatisfação com o que?
Comigo, com as pessoas, com o mundo.
Estou insatisfeita. Literal e totalmente satisfeita.

Tá, isso talvez seja uma hipérbole. Tá, é uma hipérbole. Eu gosto de alguns traços meus, e de algumas pessoas, também. Mas quando digo insatisfeita, estou generalizando tudo. Estou insatisfeita com a grande maioria das pessoas.

Não decepcionada. Cansei de me decepcionar, não espero mais nada das pessoas. Elas não me surpreendem mais. Posso contar nos dedos as que conseguem me surpreender todos os dias. Eu gosto disso, de surpresas, de idéias novas, reflexões novas... gosto de pessoas que me façam pensar, eu queria ter um garoto que me fizesse pensar ao meu lado.

Me jogo de cabeça nas coisas, e eu estar insatisfeita é produto disso! Com certeza! Construo castelos e derramo expectativas sobre lama (no sentido de ser um terreno instável e podre, he). E eu não vou deixar de ser assim. Não vou deixar de me jogar de cabeça nas coisas, por que um dia, isso há de me trazer coisas boas. Eu queria um garoto que se jogasse de cabeça nas coisas.

Tenho um gênio terrível. Sou uma mistura da Abby (The Ugly Truth) com a Kat (10 things I hate about you). Sabe? Neuróticas, duronas, difíceis, diferentes, reconhecem seu valor. Me identifico mais com a Kat por ela ser adolescente. Gente, eu sou igualzinha! Sabe? Revoltada com a vida. Não me esqueço da cena em que ela rasga um panfleto sobre o baile de formatura. Mas então aparece alguém que sabe lidar com seu gênio terrível. Mas é que eu sou instável. A maioria das pessoas acha estranho eu misturar um poço de racionalidade com um oceano de sentimentos. Eu queria um garoto que compreendesse isso e soubesse lidar comigo.

É, de um desabafo, saiu uma lista de critérios. Como eu sou ridícula.

2 comentários:

Dóia Veloso disse...

Um poço de racionalidade com um oceano de sentimentos... e como é difícil controlar isso...

E o garoto?! Acho que você não vai encontrá-lo, não que compreenda, mas que aceite pode ser, que esteja pacientemente disponível pra aceitar as mudanças repentinas de humor...

E quem não for ridículo que atire a primeira pedra =x

=*

vmbsf disse...

Portanto é uma pessoa equilibrada: tem bastante razão e bastante emoção. Coitada da pessoa que tem mais um lado desenvolvido que outro, tem sérios problemas. E você não tem só gênio ruim, é extremamente carinhosa, atenciosa, dedicada.