sexta-feira, 5 de março de 2010

encontro

O turno estava acabando. As horas passavam devagar e pesadamente naquele ambiente de trabalho. Apesar de ser tudo muito rápido e esquemático, o tempo se arrastava. Mas finalmente o turno acabava! Onze horas da noite. Algumas horas de sono e um feriado pela frente. 30 horas de folga! Há tempos nenhum deles tinham um descanso assim.

- Bom fim de semana, Sandra - o Chef da cozinha, já de idade, disse para uma moça jovem, de uns 20 anos, que no momento tentava tirar seu avental (sem sucesso) e a rede do cabelo.
- Bom descanso, Jorge. Você merece - Sandra respondeu com uma piscadela.

Sandra se concentrou em desamarrar o avental (coisa que ela nunca levava menos de dez minutos pra fazer) e começava a mentalizar o que seria feito no feriado quando foi interrompida.
- Com licença? Quero lavar minhas mãos. - Um moço se encontrava atrás de Sandra. Só então ela se deu conta de que estava bloqueando a pia.
- Ah sim, me desculpe. - Ela se mexeu, sem jeito. - Então, feriado, hã? O que pretende fazer?
- Estudar. - O moço percebeu a expressão de Sandra, um ponto de interrogação estava estampado em sua testa. - Eu faço faculdade de manhã. Só estou trabalhando aqui pra conseguir me sustentar. A faculdade é pública, mas eu tenho contas pra pagar, certo? Ah, e meu nome é Marcelo.
- Sim... certo - Sandra olhava atentamente para os traços de Marcelo. Não era um Deus grego, mas tinha traços bonitos. - Eu também faço faculdade. Faço à tarde, então trabalho aqui de manhã e de noite.

Os dois conversaram um tempo enquanto Marcelo lavava suas mãos. Ele fechou a torneira, e pegou o pano.
- É impressão ou você demora demais pra secar as mãos? - Sandra brincou.
- Ah! Eu demoro mesmo. É que, sabe, seco dedo por dedo. Odeio quando...
- ...a água fica entre os dedos - Sandra completou. Os dois trocaram um sorriso cúmplice.
- Isso mesmo.
Os dois olharam para a pia um instante.
- Então... bom, até depois de amanhã - Sandra disse, já ficando envergonhada de encarar Marcelo por tanto tempo.
- Ou antes. - ele respondeu com um sorriso maroto.

Um comentário:

Buxexa disse...

Cumplicidade, hehe
Vc é linda HEUAHEHAUHEUA